quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Queridas Náuseas , eu não gosto de vocês !

Pois é , eu e as Náuseas não somos nada as melhores amigas , apesar delas pensarem que sim . Tenho com cada história , uma pior que a outra que só visto !
No início da gravidez perdi 2kg de tanto vomitar , a sanita era , literalmente , a minha melhor amiga . Vomitava 4 / 5 vezes por dias , nunca parava , até cheguei a ficar com a garganta em ferida de tanto vomitar e tive que andar a comer coisas liquidas , tipo sopa , durante 2 dias . 
H-o-r-r-í-v-e-l , eu sei . 
 Depois a minha médica receitou-me uns comprimidos maravilha , Nausefe . Foi o paraíso ♥


E as minhas lindas (ou não) histórias começam aqui , pois é .
Já tinha passado o Primeiro Trimestre da gravidez quando os comprimidos acabaram , a minha mãe disse para eu deixar estar que provavelmente eu já não vomitava .
Errado .
Fui a um casamento , e correu tudo perfeito , era tão tarde quando o casamento acabou que ficamos a dormir num Hotel .
Conclusão : Acabei por vomitar mesmo na entrada principal do Hotel . E lá andava o meu namorado a limpar a entrada com uma esfregona , coitado . 
No dia a seguir , fui comprar outra caixa de comprimidos , obviamente !

Fui passar um fim-de-semana fora , isto já com quase 17 semanas de gravidez , e esqueci-me dos comprimidos em casa . Nem será necessário dizer o que aconteceu , não é ?
Acordava durante a noite só para ir vomitar , isto só visto . 

Continuei a tomar os comprimidos , e 4 caixas depois e 22 semanas de gravidez , os meus comprimidos acabaram . A minha mãe disse para eu não comprar mais para ver se aguentava sem os comprimidos , afinal de contas eu já estava de 22 semanas .
Como a sorte nunca me abandona , eu ia de fim-de-semana a Caldas da Rainha mais o meu namorado de Autocarro Expresso . 
Acordamos cedíssimo e fomos no autocarro todos contentes e super bem dispostos . Com o meu historial eu devia saber que alguma coisa estava para vir . Dito e feito .
A 2 minutos de chegarmos , comecei a ficar mal-disposta . Faltava menos de 2 minutos para chegarmos , eu só queria chegar e ir para a casa-de-banho . Mas claro que não podia ser assim . Acabei por vomitar no meio do autocarro , com um velhinho sempre a olhar para mim . Opá , nem vos digo .
Mais uma vez lá andava o meu namorado a limpar o chão do autocarro , coitado .
Assim que chegamos , fomos diretos á Farmácia , sem pensar duas vezes ! Mais uma caixa de Nausefe .

O lado positivo da história : Sempre dá para fazer rir a minha família cada vez que eu conto as minhas lindas situações com os vómitos .

Com quase 25 semanas e aqui ando eu com os meus comprimidos atrás ...

10 comentários:

  1. Os meus enjoos no 1º trimestre lá se foram, o que é certo é que nas últimas 2 semanitas voltei com alguns enjoos/vômitos/falta de apetite... Esta semana estou bem melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que só me vou ver livre dos enjoos quando o meu príncipe nascer :|

      Eliminar
  2. Oh linda, a mim acontecia-me o mesmo :o perdi 5.500kg :s
    agora é a azia, quase não a aguento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh , é chato , os primeiros tempos nem saia de casa porque estava sempre a vomitar . Agora já dá para ter uma 'vida normal' por causa dos comprimidos :x
      Ainda não tive azia nenhuma e acho que também não gostaria lá muito de ter , deve ser horrível :s

      Eliminar
  3. cláudia o nausefe foi o meu melhor amigo até ao fim da gravidez , lol , cheguei mm a ficar viciada nos comprimidos , bendito nausefe , tomava 2 de dia e 1 á noite , era remédio santo , e se fores como eu , então prepara-te porque vais gastar ainda bastantes eurinhos durante o resto da gravidez , ehehehehe . Mas aproveita a serio vais ter saudades :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fogo , estou a ver que vou tomar até ao final também , eu só tomo 2 á noite e não preciso de mais . Acho que posso começar a fazer colecção de caixas de Nausefe xD

      Eliminar
  4. AHAHAHAH, eu devia tar aí no autocarro (não não devia), parti-me a rir xdd
    tadinho do senhor PAHAHAHAHAH!
    eu por acaso no primeiro trimestre vomitava-me toda xdd nunca tomei nada e azia que eu tinha que parecia que me tavam a queimar o estomago? xdd também não tomei nada! preferi aguentar do que tomar medicamentos, opcções linda :)
    o meu trabalho de parto foi bastante difícil, o mais perto do inferno que possas imaginar!
    fiquei completamente traumatizada e prometi para nunca mais, entrei para a indução ás 9:00 no Domingo, na Sexta tava com contraccoes fortíssimas, mas sem dilatação portanto aguentei até Domingo, entrei ás 9:00 e a Briana só nasceu ás 23:15, posso-te dizer que não tive um único momento de paz, eram dores horríveis, a epidural quando fez efeito foi óptima, mas até fazer suei tanto, tive 40º de febre para teres noção, mas o parto em si foi santo, foi meia dúzia de puxos e tá feito, não levei pontos nenhuns e no segundo a seguir de ela ter nascido levantei-me para vestir a camisa de noite.
    ter mais filhos? não, jurei mesmo para nunca mais.
    mas calma linda, vais ter um bom parto e se começar naturalmente melhor, desejo-te isso :)

    beijinhos grandes.
    beijinhos e tudo a correr bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito mau , eu ali a passar um mau bocado e o senhor não desviava o olhar , estava tão atento que nem pestanejava :o
      Eu se não fosse os comprimidos não podia sair de casa mesmo , vomito tanto e já tou de quase 25 semanas :x
      Acho que tou traumatizada com o parto , é tanta coisa diferente e angustiante que leio , meu Deus :x
      Oh , depois mudas de ideias , quando a Briana for mais velha , vais ver :p
      Espero mesmo ter um parto super bom e não muito demorado xD
      Beijinhos gigantes e obrigada ♥

      Eliminar
  5. Eu e o nausef tivemos um relação de amor-ódio !!
    Vomitei durante 3 meses e meio , perdi 5kg e o nausef não me fazia rigorosamente nada LOOOL .

    A boa noticia e que não passa de uma fase , vais ver que vai melhorar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim faz efeito , graças a Deus , ufa :o
      Espero que melhore , mas já lá vão 25 semanas e nada :x

      Eliminar