domingo, 27 de dezembro de 2015

Era uma vez uma Curetagem

Pois é , depois de tudo e mais alguma coisa , duas semanas depois do maldito aborto espontâneo tive que fazer uma Curetagem . Eram 21.40h no dia 23 de Dezembro quando entrei para o Bloco Operatório , levei anestesia geral e 1 hora e 20 minutos depois estava a acordar . 
A recuperação tem sido boa , e agora lá estou eu mais uma data de dias sem trabalhar .

Maldita Existência de Abortos Espontâneos , porque não poderia sempre correr tudo bem ? 



sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Festa de Natal na Creche

Ontem foi a festinha de Natal na creche do Enzo , eu , o Dilan e a minha mãe fomos 1 hora mais cedo para brincar um bocadinho com o Enzo .



 E depois a sala dos bebés juntou-se com a sala de 1 ano , que é a sala do Enzo , para o Pai Natal dar os presentes .
Quando foi a vez do Enzo ir buscar a prenda ao Pai Natal , ele não quis . Não ligou nenhuma ao Pai Natal , só dizia "Nã qué , nã qué" mas no fim lá lhe deu um passo-bem e um adeus .



Foi muito giro , a prendinha foi um livro que puxava para a aprendizagem das cores e o Dilan teve logo que ler o livro inteiro para o Enzo , a seu pedido .
Eles de manhã tiveram uma peça de teatro com a participação de alguns pais , tiveram uma sessão de contos de Natal , e depois sim , a entrega de prendas e o convívio de pais/crianças .




Gostámos muito da festinha ♥


quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

É Natal ♥ E que tal umas fotozinhas ?


                



É Natal , já se vê o espírito Natalício por todo lado

O ano passado tirei umas fotos muito giras ao Enzo ... Ele era pequenino , ficava sossegadinho e até achava piada á situação . 



Este ano estou sem ideias nenhumas . Até porque agora ele nunca pára quieto e é difícil tirar-lhe alguma foto que fique bem mas vou tentar . Andei a ver na Net algumas ideias e fiquei inspirada . 
Deixo aqui as que mais gostei .









Vamos lá ver se consigo tirar algumas deste género com o Enzo ♥







1 Ano Depois e um Desabafo que Pesa o Mundo

- Este post pode ferir susceptibilidades -

 1 ano sem escrever no Blog e agora volto com o desabafo e uma tristeza que pesa o Mundo .

O Relógio Biológico funcionava a mil á hora e no meio de conversas e conversas sobre se aumentávamos ou não a família , eu engravidei num ups .
Fomos logo contagiados pela a alegria , fizemos mil e dois planos , contámos aos nossos pais com uma calma e uma felicidade instantânea que não tivemos quando fiquei grávida do Enzo . Tirámos fotos ao Enzo a anunciar a noticia ...


Liguei logo ao meu médico que me marcou consulta , e ás 6 semanas de gestação , lá estava o meu bebé no ecrã da ecografia , com um tamanho correspondente ás 6 semanas e tudo dentro dos parâmetros normais . 

Marcámos consulta para 4 semanas depois ...

E faltavam apenas 2 dias para eu fazer 11 semanas , quando na ecografia tive a pior noticia da minha vida .
Aborto Espontâneo

Como nos preparamos para ouvir uma coisa destas ?
A ecografia mostrava apenas o saco gestacional já só com alguns bocaditos daquilo que seria o embrião . 
Foi um peso no coração , um peso na alma imensurável .
O Dilan , meu namorado , estava a trabalhar e não parava de ligar para saber noticias ... Como dar-lhe a noticia se eu própria estou num estado letárgico ? Ainda há dois minutos eu estava grávida e agora já não estou ?!
Fui transferida para as Urgências da Maternidade para fazer a expulsão por comprimidos e durante o caminho de 3 minutos até ás Urgências , eu liguei ao Dilan .
"Amor , tive um aborto espontâneo" foram as minhas única palavras para ele ... Nada mais lhe disse e fiquei ali com o telemóvel na orelha a absorver a realidade que me impuseram na frente . Do outro lado da linha não veio uma única palavra , mas sim uma respiração pesada e um choro livre . Como se ele chorasse por mim e por ele .
As pessoas que passavam por mim nos corredores da Maternidade decerto pensaram que eu era maluca ... Agarrada a um telemóvel a chorar em silêncio deambulando pelos corredores . 
Já nas Urgências o processo foi muito rápido , 4 comprimidos no canal vaginal e mais 4 comprimidos para eu pôr em casa 4 horas depois . Receitaram comprimidos para as dores e pronto , foi isto .  

10 semanas + 5 dias de amor e felicidade acabar em meros minutos

Saí dali e fui para casa . Acho que nunca fiz o caminho casa-maternidade tão depressa . Fiz 45km em 15 minutos apenas . Só queria chegar a casa e chorar e gritar e amaldiçoar este Mundo e o outro !
Quando cheguei ainda fui á Farmácia buscar os comprimidos para as dores e fui ter com o Dilan que veio logo depois comigo para casa .
Não consigo explicar o quão horrível foi este processo , passado 4h eu tinha que voltar a por mais 4 comprimidos no canal vaginal e eu já não conseguia quase levantar-me da cama com dores . Não conseguia parar de chorar . As dores físicas era um constante lembrete de que isto era real e isto estava a acontecer . Os comprimidos para as dores não faziam merd* de efeito nenhum .
Vim para casa da minha mãe e enquanto eu ficava enroscada na cama , era ela que fazia o jantar e tratava das coisas e ajudava o Dilan a tomar conta do Enzo .
Durante a noite , acordei para ir á casa-de-banho e já não conseguia voltar para o quarto . Senti-me tão mal , tão tonta ... Comecei a transpirar por todos os lados e deixei de conseguir ver ... Deitei-me no chão e chamei pelo Dilan , que foi lá buscar-me e foi ele que me trouxe para a cama .

No dia a seguir de manhã , o Dilan já no trabalho , e a minha mãe a preparar o Enzo para levá-lo á creche , vou outra vez há casa-de-banho . O Enzo , todo contente por me ver , vai a correr ter comigo e fica a brincar com um carrito nas minhas pernas . Começo-me a sentir outra vez mal ... Tenho a sensação de ter desmaiado , tenho a sensação de ter o Enzo agarrado ás minhas pernas a gritar desalmadamente , e tenho a sensação de ter a minha mãe a agarrar-me e de não saber se me acudia ou se acudia o Enzo ... Ela levou-me para a cama , só deitada é que eu deixava de ter tonturas ..

Levou o Enzo á creche e ligou para o meu Médico que me mandou logo ir ter com ele á Maternidade .

Fui para as urgências da Maternidade onde me tiveram a retirar os bocados que conseguiam que já estavam descolados ... Deram-me uma injeção para as dores e puseram-me a soro enquanto esperava o resultado das análises pois havia a suspeita de anemia e caso se confirma-se eu teria que ir para o Bloco Operatório . Felizmente estava tudo bem e eu voltei para casa , com a recomendação de que se volta-se a perder uma grande quantidade de sangue como estava a perder para voltar lá .
A partir daí perdi muito menos sangue , quase parecido a uma menstruação , tomava comprimidos para as dores de 8h em 8h e ás vezes fazia de 6h em 6h quando tinha muitas dores e andava sempre com uma borracha de água quente na barriga que melhorava as minhas dores .


Mas continuo assim .

Já passou uma semana e continuo a perder coagulos e com dores . Basta eu pegar no meu filho ao colo que as dores pioram e eu sinto logo o sangue a correr sem parar . É horrível .
Ontem fui outra vez ás Urgências da Maternidade para uma verificação . Era suposto já ter saído tudo e eu ter o útero limpo mas ainda tenho lá restos . Lá vim eu para casa com mais comprimidos ... As dores que já estavam parecidas ás dores de uma menstruação , voltaram a ficar piores pois os comprimidos que tenho que tomar causam contrações do útero .
Nunca mais passa esta dor física ...  Nunca mais passa este lembrete constante que só piora a dor no meu coração .    
Neste momento só quero recuperar disto , ultrapassar isto ... E começar a levar a minha vida normalmente ... Começar de novo a lutar pelos meus sonhos , pois agora tenho lá em cima uma estrelinha a olhar por mim .